segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Não existe futebol sem paixão


Há tempos venho querendo escrever sobre a paixão que os homens têm pelo futebol. Sempre tentei comparar algo que gostasse muito com o amor que meus amigos, rolos e afins tinham e ainda têm pelo futebol. E claro sem sucesso!


Por mais que nós mulheres gostemos de algo com fervor, nunca, e nunca mesmo, chegará aos pés desse sentimento louco que move nossos amados.


Eles são capazes de nos "largar" sozinhas, de lado, para ver o jogo em si, depois assistem a todas as mesas redondas que falarão a mesma coisa sobre o mesmo lance, rs


E pensando em tudo isso fui presenteada pelo meu amigo Riva, com uma crônica que está no livro " O profeta tricolor - Cem anos de Fluminense." - de Nelson Rodrigues, que veio bem a calhar com meus pensamentos.


Vou colocar aqui somente a parte de um diálogo bem interessante dessa crônica, chamada"Duelo de paixões", onde um torcedor pó-de-arroz é apaixonado por uma moça, casada, que a princípio não dá muita bola para o rapaz, rapaz este que faz juras de amor intermináveis, como até esperar 6 mil anos por ela.


" '...Meu bem, é impossível que teu marido não morra em 6 mil anos!'. Por fim ela já correspondia: "Moro com meu marido, e só saio com meu marido."Até que no meio da semana, ela bate o telefone: "Vamos ter uma oportunidade, meu marido vai ao jogo." Há uma pausa. Ele pergunta: "E seria durante o jogo?". Exatamente, durante o jogo." O outro foi implacável: Mas eu também vou ao jogo." E como ia ao jogo, como bom pó-de-arroz, teriam que adiar o pecado: " Você acha o jogo mais importante do que eu?". Foi taxativo: " Pra mim o Fluminense está acima de tudo. Não perco este jogo nem a tiro." E alí morreu o amor imortal..."


E se não bastasse presenciei uma conversa de uma amiga comseu namorado:


Ela: Amor, quarta tem churras na casa da Laura!

Ele: ah é? Mas tem futebol

Ela: Mas nem é o time que você torce que vai jogar

Ele: e daí, tenho que secar...

Ela: Mas faz mais de um mês que eu te falei desse churras.

Ele: Não me lembro, mas se você quiser ir, pode ir, eu não perco esse jogo.

Ela;...........

Pegou o telefone e ligou para a amiga: Então, nós não vamos porque eu estou um pouco indisposta...


Não dá pra competir, rs, mesmo!!!!


Um comentário: